Quinta-feira
28 de Março de 2024 - 

Previsão do tempo

Segunda-feira - Rio de Jane...

Máx
32ºC
Min
24ºC
Chuva

Terça-feira - Rio de Janei...

Máx
34ºC
Min
26ºC
Parcialmente Nublado

Quarta-feira - Rio de Janei...

Máx
35ºC
Min
27ºC
Parcialmente Nublado

Segunda-feira - Rio de Jane...

Máx
32ºC
Min
24ºC
Chuva

Terça-feira - Rio de Janei...

Máx
34ºC
Min
26ºC
Parcialmente Nublado

Quarta-feira - Rio de Janei...

Máx
35ºC
Min
27ºC
Parcialmente Nublado

NOTÍCIAS

STJ No Seu Dia: os dois anos do Balcão Virtual

​O podcast STJ No Seu Dia desta semana recebe a chefe da Seção de Atendimento e Apoio ao Advogado, Daniela Veloso, e o redator do site do Superior Tribunal de Justiça Francisco Souza para um bate-papo sobre os dois anos de criação do Balcão Virtual – tema de uma reportagem especial publicada no portal do STJ.Na conversa com os jornalistas Fátima Uchôa e Thiago Gomide, Francisco conta que essa ferramenta foi lançada em março de 2021 e, desde então, é possível, por meio dela, consultar, de qualquer lugar do mundo, o andamento processual ou tirar dúvidas sobre os serviços judiciais e os sistemas oferecidos ao público pelo tribunal."O contexto é o auge da pandemia, no começo de 2021. O tribunal estava fechado, ainda com acesso muito restrito, e precisávamos de uma maneira de atender o jurisdicionado. Veio uma norma do CNJ, que determinou que os tribunais disponibilizassem uma forma de atendimento virtual para o jurisdicionado", explicou Francisco Souza.Daniela Veloso destaca que a ferramenta foi desenvolvida em tempo recorde, está em constante desenvolvimento, é segura e de fácil acesso. "O STJ assumiu o desafio de, em apenas 30 dias, construir uma solução tecnológica que aliasse eficiência na prestação de informações com o lado humano do atendimento. Nós queríamos trazer a experiência do presencial para o digital. Então, fizemos isso. A gente trouxe humanização, acolhimento, sigilo e segurança para o atendimento", afirmou.Constante melhoriaSegundo a chefe da Seção de Atendimento e Apoio ao Advogado, a principal preocupação do setor é garantir que seja prestado um atendimento "de alta qualidade, personalizado para as necessidades do usuário e humanizado". Daniela informa ainda que todas as manifestações dos usuários são catalogadas em pesquisa de satisfação e analisadas pela equipe, sempre em busca de melhorar o serviço.O redator do portal do STJ observa que o serviço do Balcão Virtual tem sido muito demandado pelo jurisdicionado: "Foram 13.687 atendimentos nesses dois anos de balcão. Foram 91.647 acessos feitos por 73.453 visitantes. Desses visitantes, quase dois terços são usuários recorrentes. Outra coisa que chama a atenção são os acessos de 1.354 municípios diferentes. Isso mostra que o serviço já chegou a municípios pequenos, remotos, provavelmente a profissionais que dificilmente teriam como vir ao STJ e que agora podem dirimir suas dúvidas pelo Balcão Virtual".STJ No Seu DiaO podcast traz, semanalmente, um bate-papo sobre as reportagens especiais publicadas aos domingos no site do STJ, abordando questões institucionais ou jurisprudenciais. Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal, STJ No Seu Dia é veiculado às sextas-feiras, das 14h30 às 14h45, na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília). Também está disponível nas plataformas Spotify e SoundCloud.
24/03/2023 (00:00)
Visitas no site:  1301869
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.